quarta-feira, 6 de março de 2013

Sobremesa das magrinhas

Ja se foi o projeto verão, projeto carnaval... Mas não falta feriado pra gente usar como pretexto pra começar uma nova dieta em busca de algo que nem a gente mesmo sabe... Eu acho...

Pra aliviar a responsabilidade, e a cobrança por resultados, dizemos que não buscamos um corpo perfeito, só estamos tentando estabelecer um estilo de vida mais saudável, e tal.

A única verdade sobre dietas já esta mais do que esclarecida, divulgada, e comprovada: a reeducação alimentar é a única forma de conseguir resultados saudáveis e duradouros. E encontrar divise boas receitas pra essa nova fase é sempre bom.

Recebi a dica da gelatina como opção de doce, de sobremesa, de lanche fora de hora... É um ótimo quebra-galho. E por ser, molecularmente falando, "um pedaço do Colágeno" traz benefícios pro organismo.

Essas fotos são da produção de hoje, em Forminhas individuais que comprei numa loja de produtos de casa lá no Manaira Shopping (não lembro o nome da loja agora!). E ja lanchamos agora a noite(tudo bem que foi depois de um Chandelle de Chocolate, mas prometo que amanha vai ser só gelatina hehehehhe)

Aqui uns Links que falam um pouco da gelatina:
http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/nutricao/beneficios-da-gelatina-emagrece-e-faz-bem-para-a-pele/2029
http://mundomulheres.com/beneficios-da-gelatina-para-a-saude/

E aqui um texto que escrevi essa semana sobre o Colágeno, e as propriedades dele, podem aplicar a gelatina e correr pra preparar: conteúdo do pacotinho em 250mL de água quente, dissolve, mais 250mL de água fria. Pronto, é só refrigerar ate ficar naquela consistência! :D


"O colágeno é uma proteína, que a partir de uma dieta equilibrada é produzida normalmente no nosso organismo até próximo dos 30 anos, quando essa produção começa a diminuir. Nesse momento, é que se faz tão importante a reposição dessa proteína.
Quando pensamos em colágeno pensamos na firmeza da pele. Falta de colágeno nos remete a rugas, flacidez e aspecto de envelhecimento. Também nos lembra as unhas quebradiças e o cabelo enfraquecido. Mas além de renovar a beleza, também está relacionado com a saúde das articulações. Isso mesmo, o colágeno é fundamental para manter a estrutura de sustentação do corpo.
De uma forma geral podemos dizer que o colágeno está relacionado principalmente com:
- Combate a celulite: por melhorar o efeito “casca de laranja” da pele;
- Retardo do envelhecimento e prevenção de rugas- Funcionamento do sistema linfático
- Deixa unhas e cabelos mais fortes;
- Combate a flacidez da pele
- Contribui para a saúde dos ossos e articulações
​A reposição de colágeno, depois de apresentadas tantas funções, parece mesmo ser uma ótima dica. Encontramos no mercado o colágeno hidrolisado para reposição. Ser hidrolisado significa que a molécula do colágeno foi previamente quebrada em estruturas menores para melhorar a absorção pelo nosso organismo, potencializando assim o resultado. Como suplementação, é comumente encontrado na forma de cápsula e na forma de pó solúvel, sendo essa última apresentação a mais indicada para uso, pois cada colher de sopa do pó possui em torno de 10 gramas de colágeno, o equivalente a cerca de 20 cápsulas, resultando assim um melhor custo benefício.
​Outra dúvida comum é se o colágeno emagrece, já que é tão associado a dietas de emagrecimento. Apesar de algumas pessoas de sentiram mais saciadas quando estão usando o colágeno, o uso dele nessas dietas tem o intuito mesmo de evitar a flacidez que a perda de gordura deixa tão evidente. Então, para não ir emagrecendo e ficando flácido, o colágeno é indicado para que o emagrecimento deixe tudo em seu devido lugar!
​E, a exemplo de tantos outros tratamentos estéticos que melhoram a qualidade de vida, a procura não é mais exclusividade das mulheres, os homens podem e devem fazer a reposição do colágeno, tendo no mercado inclusive alguns produtos destinados a eles (mas o simples colágeno hidrolisado pode ser usado por homens e por mulheres).
​Mas é mesmo para as mulheres que o colágeno faz mais falta, pois além de terem uma quantidade menor dessa proteína, ainda contam com um fator hormonal para agravar: é que a diminuição de estrogênio (que ocorre mais fortemente junto à menopausa) levam a uma diminuição de fibroblastos no organismo, e são justamente eles os responsáveis pela produção do colágeno, e que junto com a elastina conseguem manter a estrutura da pele firme.
​Bom, depois de tantos detalhes, fica a nossa dica de repor o colágeno, que além de fornecer para seu corpo essa proteína tão fundamental, ainda estimula a produção de mais colágeno pelo próprio organismo, e aí, é só usufruir dos bons resultados.

http://emagreceredicas.com/saude/colageno-colageno-hidrolisado-conheca-seus-beneficios/
http://www2.uol.com.br/vyaestelar/colageno.htm

http://www.colagenohidrolisadogelane.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3&Itemid=5
http://www.dicasdemulher.com.br/os-beneficios-do-colageno-para-pele/"


Nenhum comentário: