sexta-feira, 7 de março de 2014

Do Obelisco ao Gato Negro - Buenos Aires

A vida argentina continou...

 e nesse dia, seguimos pela Av Callao, até chega na Av Corrientes, e de lá até o famoso Obelisco. Segundo "Os Melhores do Mundo" o monumento mais escroto do mundo :P Brincadeiras à parte, é um monumento que foi construído que foi construído em homenagem ao quarto centenário de Buenos Aires.




Caminhando pela Av 9 de Julho passamos pelo Teatro Cólon, lindo, e pode ser visitada, com um guia, é pago, e dura uns 50min. Por isso só conhecemos por fora, o dia seria longo. Mas acho que vale a pena sim. (http://www.teatrocolon.org.ar/pt/)

   


Na rua paralela, no outro lado do Teatro, vimos um prédio lindo e fomos lá, bem empolgados achando que era mais um ponto turístico... nos deparamos com um monte de engravatados, cheios de documentos nas mãos, e mais protestos... era a Corte Suprema! ehhehe Mas o prédio é lindo!







Passamos pelo Museu Judio, só por fora, e chegamos ao Museu de Cervantes. Pequeno, mas muito importante historicamente. Caminhamos, lanchamos no Café Bonfield (nosso primeiro gasto do dia), muito bom, e fizemos compras na CARVER (roupas marculinas), super recomendo, atendimento ótimo, loja linda, e os meninos compraram calça, blazer e camisa de social por preços excelentes!!! 
E fomos mais até chegar na Livraria El Ateneo. Divina, espetacular, enorme, linda!!! Era um teatro, hoje uma gigante livraria! Vale a pena demais.




Chegamos ao famoso Cemitério da Recoleta. Um bairro hoje nobre, antes um bairro de padres, onde ficavam lá recolhidos (daí o nome Recoleta). Os ricos da cidade moravam em San Telmo, e depois migraram pra esse bairro, e lá construíram verdadeiros palácios para moradia. Na mesma dimensão construíam as morbidas no cemitério, era uma forma de mostrar poder, dinheiro, por isso é hoje tão visitado, além de estar lá tambem o tumulo da Eva Perón (que a gente rodou e não encontrou! O.o)





 

De lá passamos pela Igreja Nossa Senhora do Pilar e entramos no Buenos Aires Design, um shopping com muitos lojas com artigos para casa, tem muita coisa legal. Tem tambem lá o Hard Rock Cafe, que é lindo, super bem decorado, mas tem uma loja de blusas caras e que vestem mal.

Saindo de lá passamos pela Sorveteria Persico (bem pertinho) e tomamos o melhor sorvete do mundo! Gente, não dá pra descrever... muito delicioso. Pedimos de doce de leite e de framboesa. Imoral, muito bom. Com duas bolas, 45 pesos. Vale a pena. Meu Deeeeeus!!!




Pegamos um táxi pro hotel, deixamos tudo e fomos a pé pra Corrientes de novo, passamos por lojas de vinil bem legais, e fomos pra um café também bem tradicional de lá o El Gato Negro. Muitas especiarias legais pra vender, além de xícaras, potes e tal. Tomei um chá delicioso com gengibre.




A noite a gente ia pro La Cabrera, porque tivemos otimas referencias, mas esquecemos o celular no taxi, ficamos tentando localizar o motorista e nada, aí cortou o clima. Lanchamos na Las Americanas perto do hotel e fomos dormir!

Nenhum comentário: