quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Primeira Ida ao Supermercado

Meu Deus!

Dias e dias pensando na nossa primeira feira. Ainda tinha um dinheiro no vale-alimentação, e a melhor opção era já aproveitar para comprar algumas coisas. Mas comprar o que?! Para vocês que fazem feira mensalmente, ou até quinzenalmente, é super normal. Mas para quem nunca comprou é um verdadeiro mistério!!!

Minha salvação é sempre a internet e algumas consultas (tipo ligar para minha amiga). Pela internet o que consegui montar foi uma lista, com o que considero indispensável. Mas não faço ideia das quantidades =p. 

Algumas coisas da lista não comprei porque esqueci (afinal, passei 3 dias montando, e esqueci de levá-la), porque não sabia escolher ou porque o dinheiro acabou! hehehehehehe Mas para que a pressa? Eu compro depois! O importante é não se estressar e curtir o momento!

PRODUTO QTDE PREÇO
Absorvente
Açúcar
Adoçante 1 R$ 2,38
Agua sanitária
Alho
Amaciante de roupas
Antiseptico bucal 1 R$ 11,25
Arroz 3 (camil) R$ 5,34
Azeite 1 R$ 13,99
Azeitona
Café pó
Café solúvel 1 R$ 3,15
Cebola
Cotonete 1x150 R$ 3,87
Creme de elite
Cuzcuz 3 (vitamilho) R$ 2,07
Desinfetante
Desodorante
Detergente 1 (Ypê) + 1 (Atol) R$ 2,11
Escova de dente
Esponja para pia 2x3 R$ 4,18
Farinha de mandioca
Farinha de trigo
Feijão carioquinha 2 (Kicaldo) R$ 11,96
Feijão preto 1 (Kicaldo) R$ 4,46
Fermento 
Filme PVC 1 R$ 1,65
Filtro para café
Fio dental
Fósforo 1 R$ 1,69
Guardanapo
Inseticida
Lamina e creme de barbear
Lampada
Leite Condensado
Leite em pó 
Limpador multi-uso
Lustra-móveis
Macarrão 3 (vitarela) R$ 4,41
Maisena
Manteiga
Margarina
Miojo
Molho de tomate
Nescau
Oleo
Ovos
Palha de aço
Palito de dente
Pano de chão
Pano de pia 1x5 R$ 3,25
Papel aluminio 1 R$ 2,15
Papel toalha
Pasta de dente 3 R$ 4,65
Pastilha sanitária
Pilha
Queijo ralado
Ralo 1 R$ 3,49
Sabão de coco 1 R$ 3,78
Sabão em pedra 1 R$ 4,48
Sabão em pó
Sabonete 4 (lux) R$ 4,76
Saco de lixo 20
Saco para pia 1 R$ 1,65
Sal 1 (lebre) R$ 1,09
Sardinha
Shampoo e condicionador 2 (seda) R$ 10,66
Talco
Temperos
Velas 1 R$ 0,99
TOTAL R$ 113,46


Eu não fiquei louca, nem acho que alguém tem algum interesse no preço que paguei pelo cotonete... mas vai que ajuda alguém a montar a sua primeira lista! E vai que alguém me dá umas super dicas! =)

Ah! Só coloquei na lista coisas que eu poderia comprar e estocar, e levar pra CG qualquer dia desses.


------> e o melhor do dia: estávamos lá, sem ter a menor ideia do que escolher como desinfetante, lustra não sei o que, amaciante.... nem qual seria o melhor arroz, nem nada.... mas aí entramos na sessão de azeite, e ele "escolhe baseado na concentração da acidez, que deveria ser menor que 0,5%, por causa dos ácidos graxos, que não sei o que não sei o que mais lá!"! Aiiii esse meu marido é DEMAIS!! heheheheheh




Um comentário:

Aninha disse...

E é por isso que eu gosto desse "amor"! Imagina os pratos feitos com este azeite!!! Obaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!