Parece que tem época que essa tal vida de casada toma conta de tudo de tal forma que a gente fica sempre tempo nem pro próprio blog! =))
Vou voltando aos poucos, mostrando as novidades que fomos organizando por aqui nessa fase que estamos: a fase da dieta.
Acho que todo mundo já ouviu falar que quem casa engorda. É verdade. Chego a acreditar que o problema pode estar na aliança... acho que fica passando gordura através dela, sei lá!!!
Fui na nutricionista, estamos na academia, ou seja, todos os cuidados para amenizar esses efeitos gordonhos pós-casório. As dicas principais são:
- se não pode comer porque engorda, NÃO COMPRE! Pra isso leva a lista do realmente precisa comprar quando for pro supermercado. Assim tanto economiza por não comprar excesso, como evita essas compras gulosas;
- evite muito mesmo fazer refeições fora de casa. Quando a gente mesmo cozinha, controla tão melhor o sal e o tempero que quando come em restaurante acha estranho (eu mesma passo a tarde inteira bebendo água por causa do sal).
Pra quem está começando tudo como a gente, sem faxineira, sem cozinheira, dá muito trabalho deixar almoço pronto, A vontade que dá é optar por coisas congeladas e temperos ricos em sódio.
Por falar em tempero o que deixo aqui hoje é a dica de usar os naturais, as folhinhas mesmo, são mais saudáveis que os temperos secos, e dão um sabor incrível! O problema é que na feira se compra em grandes quantidades que estragam muito rápido.
Com R$1,00 a gente compra alface pra fazer salada pra umas 20 pessoas. Assim também acontece com o coentro, manjericão, e as outras. O que aprendi então foi congela-las. Na hora que vou começar a preparar a carne, ou o molho, tiro do congelador, e na hora certa, tiro o tanto que quero e 'jogo" na panela. Bom demais!
Na foto tem os potinhos com: manjericão, hortelã, coentro, salsa, e cebolinha!
Sabor delicioso, durabilidade, e saudável!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário