segunda-feira, 19 de março de 2012

Ás vezes sim, às vezes não! O dilema do Arroz!

Essa semana tive uma experiência engraçada (mais uma).

Acabou o arroz que minha sogra tinha deixado, e chegou a hora de fazer nosso primeiro arroz. Como aprendi com as amigas: dente de alho esmagadinho, refogado em um pouco de óleo e a fácil medida: 2x1, para não ter como errar....

Mas 2x1 de quem pra quem??? Quem é o arroz e quem é a água nesse placar???

Ligo pra uma, não atende. Ligo pra outra, não atende. O tempo passando, o horário de almoço super corrido... o jeito é arriscar, eu só tinha duas opções.. escolhi então duas xícaras de arroz e uma de água. Nem preciso dizer no que deu né?!

Coloquei mais um pouquinho de água, depois mais outro pouquinho e nada de ficar pronto. Fui provar, fui mexer e nada.

Até que em uma dessas mexidas, senti o cheiro.... pronto, o arroz estava queimando, e queimando na minha panela nova, e íamos ficar sem almoço! Desespero!!!

"Correeeee Amorrrrr, o arroz tá queimando!!! Vem me ajudar"

Mexe, mexe, mexe, e nada do cheiro melhora, e eu afastava o arroz, via o fundo da panela e não estava preto, mas estava queimando!! Como podia?! Tava queimando tanto que minha mão já começava a esquentar... foi quando percebi.....



..... era o pano de prato na minha mão que estava queimando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O arroz depois disso ficou pronto, ou quase, porque ficou meio duro, e o pano de prato foi pro lixo!



Tem dia que a gente acerta.... mas tem dia.....









2 comentários:

aninha educadora disse...

Ainda bem que tem muito pano de prato.. aff...

Ei... deixa eu aproveitar para dizer que o cuscuz tem a mesma medida do arroz (2X1), pra ver se salva o próximo pano de prato!
Meu Deus, e quando for fazer o feijão? Deixa uma panela com água do lado, viu?
Tem nada não filha, no dia em que eu comer o seu almoço vou dizer assim: "Tá muito gostoso, minha filha!"

Unknown disse...

No dia que eu comer do seu almoço eu tambem vou dizer isssooo! hehehehhee

O cuzcuz ficou triiiiste no primeiro domingo, mas no segundo deu certo!!! \o/