sexta-feira, 9 de março de 2012

Ela ainda será minha alida: maquina de lavar

A frase clássica que ouvimos quando estamos organizando as compras para montar uma casa: "Indispensável uma máquina de lavar! É a melhor coisa que inventaram".

Ótimo, ganhei a minha, instalei... e agora?! Com o gelágua passei pela triste experiencia de meter logo o garrafão em cima, sem passar a água morna antes (como instruía o manul, lido 3 dias depois) e até hoje bebemos água com gosto de plástico. Traumatizada, pensei: "devo então fazer uma limpeza prévia, dessa maquina de lavar roupas, que uma dia, não sei ainda quando, deverá ser minha aliada".

Mãos a obra.

Abro, tem um espaço pra sabão, amaciante e alvejante. Como não teria roupa, vou só na água sanitária e sabão em pó. Escolho aleatoriamente uma das muitas opções do tipo de lavagem. Escolhi a que era para lavar Jeans, que é grosso, e deve ser bem "esfregado". "Assim minha máquina ficará limpinha, limpinha" pensei.
Escolhi também o maior nível de água, me desculpe o meio ambiente, mas a limpeza precisava ser caprichada. Fecho a tampa e tudo ja começa a acontecer.

Fiquei lá parada, assistindo aquele espetáculo começar: sacode daqui, sacode dali, e começa a surgir água. Vi que o processo estava meio repetitivo, e fui para sala ver Mulheres de Areia.

Chega ele em casa, para irmos juntos a rua resolver umas coisas... calma, preciso desligar  máquina. Chego lá: água até em cima, levantamos a tampa... e a água, como diria Jessier "Não mexia não, era paraaaada". Me desesperei. Pode parecer mentira, mas eu não sabia o que fazer com tanta água. "Será que tenho que tirá-la daí? Mas como?! Com uma canequinha? Será que quebrei a máquina?!"

Ligo então para minha amiga: "Menina, a máquina funciona em ciclos, se está parada é porque você está com a tampa aberta. Feche. E espere, Ela vai lavar e enxaguar quantas vezes estiver programada, e depois como o procedimento para secar a água"

Eu não podia esperar, mas também não podia levar aquela água comigo. Fechei a tampa como ordenado, vi que o a água começou a mexer, e saímos. Frio na barriga. Medo de voltar a água ter transbordado, ou de ter secado tanto que explodiria a máquina.






Chegamos em casa, toda aquela água tinha desaparecido. A máquina não tinha explodido e estava bem limpinha!!!!! =))

Começamos aí uma relação de amizade, que passará por um teste crítico: a primeira lavagem de roupa.. que deverá ocorrer nesse final de semana!!!


Nenhum comentário: