sábado, 10 de março de 2012

Primeira receita!

E as coisas parecem até que vão tomando seu rumo.

A sogra visitou o ap e deixou a geladeira mega recheada. Até o dia de sua visita nossa geladeira só tinha visto: ovo, pão, queijo, presunto e azeitona!

Dentre as delícias deixadas, estava também umas bananas bem madurinhas! Nos deliciamos, mas era preciso uma receita para não perdê-las. Recorri a umas das receitas que ganhei no meu Chá de cozinha:

CUCA DE BANANA

Farofa:
- 3 colheres de sopa de margarina
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 1/2 colher de sopa de canela (eu não tinha canela!!!)
- 5 colheres de sopa de farinha de trigo

Misture todos os ingredientes com as mãos até formar uma farofa. Cubra e mantenha na geladeira.

* Se alguém conseguir fazer isso virar uma farofa, me avise. A minha ficou uma bola de massa... cuibr e guardei na geladeira.

Massa:
- 1 1/2 xícara de chá de açúcar
- 2 colheres de sopa de margarina
- 2 ovos ligeiramente batidos
- 1 xícara de leite
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 pitada de sal
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 5 bananas em rodelas 

Em uma tigela, misture com um garfo o açúcar, a margarina, os ovos, o leite, a farinha, o sal e o fermento (eu coloquei tudo na batedeira mesmo). Coloque a massa (coloquei metade da massa, rodelas de banana, e o restante da massa) em uma assadeira pequena untada com margarina . Sobre a massa, distribua as rodelas de banana e polvilhe a farofa reservada. Aí complicou! 

Como eu ia polvilhar uma bola de massa?! Tinha uma assadeira sobrando em cima do fogão. Coloquei lá a massa, e fui abrindo com um rolo (o copo que a gente bebe agua mesmo), fui tirando os pedacinhos e distribuindo sobre as rodelas de banana. Para dar mais uma cor, e para não faltar chocolate, polvilhei nescau (alguma coisa eu tinha que polvilhar para não sair por baixo, né?! hehehehe).

Leve ao forno por 40min, até doura. Sirva.

Foi bem rapidinho, e ficou uma DELICIA!!!









2 comentários:

Thiene disse...

Arrasou amiga!!! Tenho certeza que você vai se tornar uma cozinheira de mão cheia!!! Fiquei com vontade de provar!!! Beijos

Ana Luiza disse...

kkkk Depois vem aqui que mainha te ensina o segredo da farofa. E dá pra fazer com maçã tb! Fica uma delícia, daí você come quente com uma bola de sorvete de creme (depois faz 1h30 de esteira)! Bjo!