terça-feira, 20 de março de 2012

Domingo campinense

Um domingo de sol... mas sem praia. Dor no coração.

Mas a vida está corrida, não dá tempo para lamentações. Ontem até as 2h da manhã, lavamos roupa na máquina, arrumamos o quarto da bagunça, varremos e passamos pano no ap. Falo no plural porque estou aprendendo que casamento é isso, maaaaas confesso que ele ajudou na arrumação do quarto, depois ficou vendo filme e tomando cerveja. Ai ai  ehhehehehe

Então hoje é dia de relaxar, descansar da semana produtiva que tivemos no trabalho, com direito a visita a JP para matar saudades, e se não tem praia.... vamos pra cozinha!!!

Tinha frango, catei uma receita no meu caderno de receita montado por Camila, e lá vai ele pro supermercado comprar os ingredientes que faltavam. Enquanto isso, som na caixa DJ!!! Aproveito pra ouvir meu DVD de Exaltasamba, que só então descobri que ele super escondeu, porque tem vergonha que as visitas vejam... imaginem se elas soubessem que eu canto beeeeemm alto ouvindo a música que eles cantam com Mariana Rios?! Acho que ele fingiria que nem me conhece!!!!


FRANGO AO MOLHO DE LIMÃO E ERVAS

- 4 peitos de frango
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 1 cebola pequena
- 1 limão
- 1 folha de louro
- 1 colher de chá de orégano
- manjericão fresco
- sal e pimenta a gosto

Temperei o frango com sal, pimento do reino e pimenta calabreza, azeite, e reservei. Aqueci uma frigideira grande (dessas de teflon, porque frita com pouco óleo e nçao gruda) em fogo alto e coloquei os peitos de frango para dourar de um lado depois do outro.


Coloquei o frango em uma assadeira média e acrescentei a cebola, o limão em rodelas, e 1 folha de louro. Polvilhei o manjericão (na verdade coloquei bem muito, porque nós adoramos!) e orégano.


Levei ao forno pré-aquecido a 180C por uns 30 minutos (ou até o frango cozinhar).


MOLHO:
- 6 colheres de sopa de maionese
- 1 1/2 colher de sopa de catchup
- suco de meio limão
- 1 colher de sopa de manjericão

Mistura tudo até obter um molho homogêneo.

Ficou uma delícia! Recomendo demais. Super fácil e fica cheirosiiiisimo e gostoso!

 
Servi tudo na mesa, com atoalha nova que ganhei de voinha, e com o arroz (ainda aqueles do post anterior), farofinha de cuzcuz (com tomate, pimentão e queijo coalho), e cerveja Budweise bem geladinha!





Até que às vezes as coisas dão beeeem certo por aqui! hheheheh

2 comentários:

Camilla disse...

owwn que lindo usando o caderininho que eu dei *-*

Unknown disse...

Ahh, uso mesmo!! Fica em cima do armario da cozinha! Sempre que preciso eu pego!! =***