terça-feira, 8 de maio de 2012

Está na hora de afogar o ganso... quer dizer, o pato!!!

Domingo, meio-dia, sem praia... vamos pro supermercado!

Fomos comprar aquelas coisinhas que estavam faltando (sempre tem umas em falta, acho que ainda estamos falhando um pouco no panejamento das quantidades), e enquanto ele ficou escolhendo o pão, fui pro lado das carnes...

Olho, olho, olho! Carne de sol de novo? Peito de frango novo?! Não preciso mudar meu vasto cardápio.Olho pra cima pra dizer "Senhor me dá uma luz" e me deparo com uma placa enooorme: "Patinho por R$14,90". Bom, por mais que a gente estude certas coisas, a gente "emburrece" de vez em quando. Eu estudo marketing, e sei que esse tipo de anúncio "pega besta". Mas eu não seria besta sozinha... fiquei sondando de longe.... no cantinho...

Até que uma mulher se aproximou, e eu colei nela, olhando de rabo de olho, e vi que ela apertou a primeira bandejinha, a segunda, e escolheu a terceira. Esperei ela se afastar, e fiz igual. Apertei uma, duas e peguei a terceira. Esse foi o critério: "Um, dois três, valendo!!!"

Cheguei em casa e fiz a única coisa que sabia: cortei em pedacinhos.




Aí, fui pra internet narrar minha situação, e foi o comentário mais bem badalado do meu facebook! ehehehe


Tudo isso já me deixou muito ansiosa. A receita de Tia Dalva me deixou intrigada por causa desse cervja:

Mariana faz assim:coloque a carne na panela de pressão, acrescenta 1 latinha de cerveja preta, 1 envelope de creme de cebola, 1 lata de molho de tomate e a mesma medida de água e algumas azeitonas. Levar ao fogo por uns 25 minutos. Tudo muito rápido. Sim, retire um pouco do molho e acrescente o creme de leite. E pronto. bjs." 

Não via a hora de tentar pra ver no que ia dar. Fui atrás da cerveja preta, e só agora a noite, voltando da academia foi que encontrei. O envelope de creme de cebola não encontrei, usei a cebola triturada no processador, o molho de tomate foi daqueles de saquinho, pronto mesmo, e água e azeitona eu tinha! (uhuhuhu).

Ingredientes reunidos, panela de pressão na mão, e vamos lá:



Como eu já disse, não tinha creme de cebola, então triturei no processador, coloquei a metade no fundo da panela, e metade do molho de tomate;






Acrescentei metade da cerveja, azeitonas, um pouco de água;






O famoso pato veio em seguida (já estava cortado em cubos, e temperado com sal e pimenta do reino. Depois dele coloquei as outras "metades" (cebola, molho de tomate, cerveja, água e azeitona)

Aí fogo nele! Momentos de tensão aqui na sala.... nada do chiado, e quando ele começa, aí é que a tensão aumenta: ""Já pensou explodir uma hora dessas (23:10h)? E se ficar horrível? Dura? Mole? Sem gosto? Super salgada?!

25 minutos depois de "pegar pressão", abri e .... tcharã!!! DELICIA!!!!

Na verdade ficou um pouco sem sal, porque o sal que teria seria o do creme de cebola que é bem salgado. Como não usei, faltou o sal, mas coloquei nessa hora e deixei ferver mais um pouquinho.

Chamei ele, e tcharãããã!!! Adorou!! E não foi pra me agradar não porque ele comeu uns 6 pedaços, lambendo "os beiços".

Amanhã almoçamos do jeito que estar, e depois coloco o creme de leite pr próximo almoço.

Missão cumprida. Posso dormir em paz e feliz! =)






3 comentários:

Alana disse...

Eita! Quero experimentar, na panela de pressão deve ficar ótima :)

Unknown disse...

Ficou mesmo, Alana! Bem molinha!

Essa já acabou, mas quem sabe a gente não combina na proxima?!

=)

Unknown disse...

Ficou mesmo, Alana! Bem molinha!

Essa já acabou, mas quem sabe a gente não combina na proxima?!

=)