Vou ver breve porque estou em horário de trabalho... mas com as fotos do almoço de hoje não resisto esperar até a noite!
A onda de purê começou semana passada. Comprei três batatinhas, e coloquei na panela de pressão com água (7 minutos depois de pegar pressão já já bom!). O objetivo na verdade foi salvar o frango.
É que a última vez que tentei fazê-lo empanado ficou um desastre. E um purezinho do lado, daria um alívio. Pra faezr o frango empanado não tinha ovo. Usei maionese (não fui tão criativa, li na internet mesmo), e empanei na farinha de rosca (que já tinha nela meio tablete de tempero e um pouquinho de queijo ralado. Coloquei na assadeira e levei ao forno.
Isso mesmo. Levei ao forno. "No seco". Sem óleo. E claro, pouco depois, cheiro de queimado no ar.. era a farinha!!! Mas nada estava perdido, acrescentei o óleo, e tudo certo. Esperei um século quase não mudou o aspecto externo (porque por dentro o frango já estava cozinhando).
Sendo assim, me rendi a velha frigideira com óleo quente para fritura. Como o frango já tinha cozinhado, foi pro óleo só pra dourar mesmo, bem rápido, e assim ficou bem sequinho! As batatas amassei no espremedor, coloquei numa panela com uma colher de margarina, e misturei até ficar homogêneo (sem ovos, sem leite, sem requeijão... já basta o tantão de carboidrato que tem nela! Ahhh, coloquei um pouco de orégano)
Pronto. Espalhei o pure na travessa, coloquei os franguinhos douradinhos e sequinhos por cima... uns pedacinho de tomate, e forno neles só pra gratinar! =)
Pra acompanhar: suco de acerola, limão e tomate!!! Super refrescante e rico em Vitamina C!
Arrasei, não vou mentir! Ficou uma delícia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário