terça-feira, 2 de abril de 2013

Da carne ao ovo, do ovo ao bolinho.

Começo de mês, feira por fazer. A feira vem sendo feita no supermercado, mas as carnes nos supermercados daqui, sao um problema serio, além de caras, o maior problema é que normalmente tem um aspecto terrível, esverdeadas, nojentas. Prefiro ir ao frigorifico.

E assim deveria ter sido feito hoje, não fosse o tempo que passou tão rápido, e ficou tarde pra ir. Deixamos pra depois e fomos almoçar na padaria, mas lá ai da não estava pronto (tarde pra uma coisa, cedo pra outra).

"Amor, não tem nadinha mesmo em casa?"
"Vamos, eu improviso algo"

Tinha feijão da sogra, arroz faz rapidinho... E pra acompanhar... Que tal ometele? Quem não tem carne, caça com ovo! Foi aceita.

- Cebola no processador, bem trituradinha, na frigideira, dourando,
- acrescentei atum,
- tomate picadinho, e deixei fritando um tempo.

Num pote,
- três ovos bati com esse utensílio que eu adoro (na foto),
- uma fatia de queijo mussarela e uma de presunto bem picadinhos,
- temperei com sal e pimenta
- e coloquei uma colher de chá de maizena diluída em um pouquinho de água. Por que? Juro que não faço a menor ideia. Talvez tenha lido em algum lugar, talvez tenha sido um devaneio, mas coloquei (e não sei se fez alguma diferença).

Misturei bem, e acrescentei o atum com tomate, e misturei mais. Em uma frigideira quente, com um fio de azeite, coloquei o preparo e ... Na hora de virar... Não virou. Grudou tudo. Foi triste. Eu tentava pra um lado, tentava pro outro, e nada, ficou uma gororoba, gostosa, mas horrorosa.

O tempo voando como sempre, corri pra varanda. Deixei a gororoba esfriar um pouco, e voltei pra cozinha. Peguei uma assadeira, e fui fazendo bolinhos. Nisso ja deixei o forno ligado. E foi isso, a omelete virou bolinhos, que foram pro forno e ficaram deliciosos! :) afinal, que, nao tem omelete, caça com bolinhos! :D

Ufa!!! Maridão curtiu. Hehehe



Nenhum comentário: