quinta-feira, 4 de abril de 2013

De volta a dieta (pela milésima vez)

Ja tentei fazer a moqueca da sogra, não deu. Empanar no Cuzcuz, não deu. Pois é, PEIXE não é minha praia O.o na cozinha.
Mas na cozinha não sou de desistir não! Então, com a decisão dessa semana de retomarmos a dieta (parcialmente abandonada nos últimos dois meses*) resolvi fazê-lo sem molhos pesados, bem leve

*falo em abandono parcial pra bular o peso na consciência, mas não existe isso não, na dieta, na reeducação alimentar, a dedicação tem que ser total.

Nao sei qual era o peixe, mas era desses de bandejinha. Não sei qual era porque não fui eu que comprei, peguei "emprestado" do congelador de Voinha nesse fim de semana. :)

Bom, foi tudo coisa da minha cabeça. Temperei as postas com sal, pimenta do reino, e um caldo de peixe (como aqueles de carne, em pó, dilui na água e coloquei por cima). Deixei descansando uns 10min (durante a semana não da tempo de descansar muito não, nem o peixe tem direito).

Coloquei, envolto no papel alumínio, com rodelas de cebola por cima, numa travessa por 20min no forno. Depois tirei o papel alumínio (a parte de cima) e deixei por mais 10min. Pra finalizar, cobri com gergelim branco e dei uma tostada na frigideira, sem óleo nem nada!

Pra acompanhar, cozinhei uma batata inglesa, cortei em rodelas. Preparei um molhinho com leite, queijo branco, coentro, cebolinha, mostarda, eeeeee o trunfo de hoje: ervilhas congeladas! Sempre achei sem graça milho e ervilha, mas essas congeladas tem uma cor linda!!!

E montei assim. Ficou uma delicia! Bem leve e saboroso!

De volta a dieta! Afinal, quando a gente casa... Não sei, mas ainda acho que fica passando gordura através da aliança, porque engordar é quase inevitável. Ainda bem que eu falei "quase", né?! ;)

Nenhum comentário: